quarta-feira, fevereiro 03, 2021

Teletrabalho com crianças

Teletrabalho e crianças são duas coisas que não se conseguem conjugar, mas não é preciso tirar nenhum diploma para constactar isso a milhas de distância. Agora, porquê não se apoiam os pais que estão em teletrabalho e têm de ficar com as crianças em casa, não conseguindo assim estar em teletrabalho? Tenho 3 opções para esta pergunta.

  1. Porque não se tem a mínima noção que em teletrabalho não se consegue trabalhar (acredito que quem faça as leis tenha esta noção, mas fica aqui só a hipótese).
  2. Porque quem acha que não é necessário apoios, diz conseguir trabalhar com crianças em casa (já acredito mais nesta, pois estas pessoas efectivamente não trabalham grande coisa e qualquer coisa que possibilite dar a ideia que se trabalha já é válida).
  3. Porque assim poupam-se uns milhões em apoios (espero que esta seja a resposta correcta por ser a menos má das três).
E com isto quem tem de continuar a trabalhar em teletrabalho arranja soluções mais criativas, os pais têm horários desfazados, trabalham durante a noite, põem os putos o dia todo frente à televisão, etc. No meu caso tenho vindo todos os dias para casa do meu pai, e enquanto trabalho ficam os dois a brincar. Mas espera lá...o objectivo do confinamento e encerramento das escolas não era ficar em casa sem contactos?!?!?! Aparentemente no meu caso teve o efeito contrário, expondo o meu pai assim a um contacto diário que de outra forma não teria. E o meu filho ainda não está numa fase em que eu o precise de ajudar nos estudos, senão seria o fim da picada. Obrigado a quem nos (des)governa.

Sem comentários: