terça-feira, fevereiro 19, 2019

Saga para fazer o cartão do cidadão

Faltavam 3 semanas para o meu cartão do cidadão (CC) caducar e pensei em renovar o cartão, durante a semana passada. Pensei eu, vou ao IRN de Cascais por volta do 12h que deve ser uma hora mais calma, porque toda a gente deve de ir de manhã, e aproveito morar perto do IRN para ir lá num "instantinho" à hora de almoço. Cheguei lá bati com o nariz na porta, o mesmo é dizer que já não haviam senhas para pedir a renovação do CC.

Volto para casa, e fui tentar marcar uma hora para renovar o CC, com hora marcada não deveria ter problemas. Primeira data disponível 24 de Abril...passado dois meses e meio...verdade...ainda era antes da revolução, mas já vinha mesmo muito tarde.

Bem a única solução era ir para o IRN dormir. Cheguei lá hoje ainda não eram 8h e já estavam mais de 10 pessoas à minha frente. A fila ficou interminável até às 9h, hora de abertura. Lá me safei e consegui senha desta vez, mas eram 9h15m e já não haviam senhas, o mesmo é dizer que houve pessoas que chegaram 8h30-8h45 que não conseguiram senha para hoje. Os serviços públicos em todo o seu esplendor. Ainda esperei mais uma hora e finalmente por volta das 10h fui atendido. Que caos...

1 comentário:

Pmdls disse...

Muito mau. Lá não tem o SIGA? Há uns sítios que dá para tirar a senha remotamente e, dps, seguir pela app e só ir quando formos nos. Usei no imtt de Lisboa!