quarta-feira, fevereiro 14, 2018

Meia maratona de Cascais

Mais uma meia maratona, esta com uma boa preparação feita e com o objectivo de baixar o tempo de 1h25m. Temperatura ideal e incrivelmente quase sem vento, tudo condições óptimas. Como parti do bloco dos menos de 1h45m, ao início ainda tive alguns problemas até meter um ritmo certo, a minha ideia era apanhar bandeira dos 4min/km, mas à entrada da estrada do Guincho desisti da ideia, fiz um quilómetro a 3m50s e parecia que a bandeira estava a fugir. A decisão foi encontrar alguém que puxasse por mim para não ir de peito ao vento, e tentar não perder de vista a bandeira.

Cheguei aos 10kms, no meu GPS, com 40m10s, não estava longe do objectivo, e ia a sentir-me muito bem, por isso tinha esperanças de conseguir baixar da 1h25m. Por volta dessa altura passou um atleta ligeiramente mais rápido, aproveitei a boleia e fui com ele, visto estar-me a sentir bem e já não faltar muito para dar a volta, o que facilitaria porque passávamos a estar a favor do vento.

O problema surgiu por volta do quilómetro 16, comecei a sentir-me imensamente cansado, não eram dores de pés ou pernas, não era o coração descontrolado, simplesmente era falta de força. Durante esse quilómetro ainda consegui seguir com o grupo onde estava, mas fiquei mesmo muito desgastado ao ponto de pensar em parar para recuperar. Consegui seguir mas tive de baixar o ritmo, o meu objectivo de acabar abaixo de 1h25m estava irremediavelmente comprometido, mas queria pelo menos bater o meu record pessoal de 1h27m23s feito já há mais de 2 anos


Durante este período vi o Felício um pouco à minha frente que estava a fazer de guia para a mulher que ia em 2º lugar, a motivação era tentar apanhá-los, assim sabia que não perderia muito tempo. Depois do quilómetro 19 quase que os apanhei a seguir à subida a chegar à casa da Guia, contudo no plano não consegui acompanhar a passada deles, estava mesmo muito cansado, faltava pouco para o fim e era quase sempre a descer, era serrar os dentes e aguentar o sofrimento até ao fim. Cheguei ao fim com 1h26m35s, record batido sim, mas ainda com o objectivo de 1h25m para outra corrida, Não posso dizer que tenha sido mau, bem pelo contrário, mas faltou a cereja no topo do bolo. Os meus parabéns ao Nuno e ao Maria por terem completado a primeira meia maratona, agora já sabem é sempre a subir e o objectivo seguinte é a maratona.


Sem comentários: