A coisa mais importante que te posso dizer é obrigado, obrigado por teres sido uma 2ª mãe, obrigado por teres sido a melhor avó do mundo, obrigado por tudo o que me ensinaste, obrigado por todo o carinho que sempre me deste. Apesar de nunca te ter dito isto sei que o sabes, sei que sabes o quão agradecido te estou e sei que sabes o quão importante eras para mim.
De um modo invejoso queria que tivesses estado mais anos connosco, queria que tivesses conhecido o teu bisneto que só conheceste em fotografias, e isso é uma mágoa que sempre terei, a de não ter conseguido que conhecesses o teu bisneto pessoalmente. Mas quem mais perde é ele, que nunca se recordará de ti, que não teve a hipótese de te conhecer, que não te teve a ti a ensinar-lhe o que era ser uma boa pessoa, o que era ser uma pessoa que vive para tornar os outros felizes, sempre com um sorriso, sempre com vontade de fazer melhor para que os outros se sintam melhor.
Bem sei que desde que a tia faleceu perdeste a vontade de viver, sei que foi algo que nunca conseguiste ultrapassar, mas o teu sorriso manteve-se, depois veio o teu 1º bisneto e apesar da tua saúde já começar a ficar degradada e o alzheimer fazer-te perder muitas vezes noção da realidade adquiriste uma nova felicidade, a maneira como sorrias era de verdadeira felicidade. Maldito alzheimer, foi-te levando pouco a pouco, a minha avó foi desaparecendo, e nos últimos tempos eras só por breves instantes a minha avó, a avó que me lembrava de quando passava as férias contigo. As férias contigo sempre as irei recordar como dos melhores momentos da minha vida, ficaram para sempre gravadas na minha memória, aquela casinha em Sta. Iría terá sempre um lugar muito especial nas minhas memórias pois foi lá que passávamos grande parte do nosso tempo, e tu sempre com uma paciência gigante para um neto irrequieto, que saltava pelas janelas, que corria de um lado para o outro.
Estejas onde estiveres espero que estejas feliz, e que sejas recompensada por todo o bem que nos fizeste. Muito obrigado por tudo querida avó.
Sem comentários:
Enviar um comentário