quarta-feira, setembro 12, 2012

Ida para o trabalho de bicicleta

Já há algum tempo que o Pedro me andava a desafiar para ir para o trabalho de bicicleta, visto que ele o faz frequentemente podíamos encontrar-nos a meio de caminho e fazer parte do caminho juntos. Ao princípio mostrei alguma renitência devido ao facto de ter de vir pela marginal e de manhã haver imenso trânsito, mas ele lá me conseguiu convencer.

Hoje sai de casa 40 minutos mais cedo com o objectivo de chegar ao trabalho à mesma hora do costume, com uma premissa importante, não queria chegar ao trabalho todo suado, tinha de vir a ritmo moderado. De Cascais até Algés acabei por demorar cerca de 55 minutos a fazer 20km, o que dá uma média até interessante para quem vinha a ritmo de passeio e no meu caso ainda a recuperar a forma devido a ter tirado o apêndice

A partir de Algés fui na amena cavaqueira com o Pedro até chegarmos ao trabalho, num ritmo já bastante descontraído. Se tivesse mantido o ritmo faria no total 1h10m que é o dobro do tempo que faço de mota, mas mesmo assim se não tivesse mota e a alternativa fosse comboio, sem dúvida que começaria a vir todos os dias de bicicleta para o trabalho. Agora quando for para casa não tenho o condicionalismo de não poder suar, a partir de Algés quando deixar o Pedro vai ser 'apertar' até casa. Que bela forma de começar o dia...

Sem comentários: