domingo, abril 10, 2011

Corrida do Benfica - Resultados

Bem começando pela preparação da corrida, pode-se dizer que foi bastante agradável, um jantar com rodízio de picanha regada com sangria e imperiais. E para concluir a boa preparação 6 horinhas de sono, acho que nada falhou nesta preparação.

Quanto à corrida, só mesmo o Benfica para mobilizar aquela multidão toda, havendo inclusive bastantes atletas federados de clubes rivais. O primeiro quilómetro para esquecer, slalon e mais slalon, só quando o chão inclinou um bocadinho e que se começou a ter espaço para correr. A passagem por dentro do estádio, fenomenal. Quanto à altimetria apesar de no papel parecer uma corrida quase a direito, tinha subidas com baixo declive mas longas, ainda por cima na última delas apanhámos vento frontal.

Dados da minha prova:
  • Tempo de prova: 45m24s
  • Média por cada km: 4m32s
  • Velocidade média: 13,2 km/h
  • Média de 164 batimentos cardíacos por minuto
  • Máximo de 178 batimentos cardíacos por minutos
P.S.: Ah é verdade, a preparação foi tão boa que fiz o meu melhor tempo de sempre, e fiquei a uns míseros 24 segundos do meu objectivo que é os 10km em 45 minutos.

3 comentários:

Arzebiu disse...

Estou a começar a apanhar-te... baixaste o teu record em 30s, e eu baixei em 1m30s. Nas outras corridas acabavas sempre 8m antes de mim, desta vez já foi 7m. :P

LR disse...

Caríssimos,

Queria só comentar convosco que também eu fiz o meu melhor tempo nos 10k (49'24''). No entanto, verifiquei no meu GPS que a corrida apenas tem 9,55km, pelo que (desculpem desanimar), teriam de somar ao vosso tempo metade da média por km, o que aumenta um pouco o resultado...

abraço e boas corridas!

ps: sabem quando saem os tempos oficiais?

Tiago Sousa disse...

Os resultados saíram neste site http://metadigital.com.pt/services/data/CLIENT1/20110410/Geral.html, mas o sistema devia ser muita bom que eu não fui detectado assim como a maioria dos meus amigos!