segunda-feira, março 14, 2011

Curso de iniciação de bonsai

No natal foi-me oferecido um bonsai, como já tinha tido um antes e a coisa não correu bem, desta vez decidi aplicar-me um pouco mais e tentar aprofundar o meu conhecimento. Sendo assim no fim-de-semana passada fui até à Luso-Bonsai para fazer o curso de iniciação ao bonsai.

No curso abordam-se vário temas que para um novato são de extrema importância: causas típicas de morte, adubos, vitaminas, tipos de terra, tipos de doenças, poda, transplante, etc. Foi mesmo muito bom, um dia bem passado em que aprendi muita coisa mesmo que espero que me ajude a manter os meus bonsais vivos e sãos, sim bonsais porque aproveitem para adquirir mais 2.

Ponto auge do curso, quando estávamos a treinar a poda e já tínhamos podado uns bonsais pequeninos fomos até à estufa para escolher uns maiorzinhos, e eu viro-me na brincadeira para um dos maiores bonsais que lá estava que era de 1940 - "É pá este é que era, está mesmo a precisar!" - E o instrutor vira-se e diz - "Esse não pode ser...a gente não pode com o vaso...mas se trouxeres para aqui as tuas ferramentas podes podar esse". E lá fiquei eu responsável por podar aquela árvore que é quase da idade dos meus avós, deu luta mas o resultado fico porreiro.

Sem comentários: