quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Poor Boy's Game

Quando olhei para a capa do filme e vi uma cena de boxe, pus este filme no fim dos filmes que tinha para ver porque sinceramente é um argumento já em desuso e que nunca me atraiu. Como poderia estar mais enganado o filme pouco tem a ver com boxe, aliás o papel boxe podia ser substituído por uma outra disputa qualquer. O filme é um turbilhão de sentimentos onde a nossa própria atitude perante o filme vai flutuando ao longo do mesmo. São nestas ocasiões que não acredito dos Óscares, o Danny Glover tem um desempenho soberbo como actor secundário e nem foi um dos nomeados.

1 comentário:

Vlad disse...

Pois... os Oscares definem simplesmente os trends da Academia. Quando o Denzel Washington ganhou o Oscar para melhor actor com o Training Day, vociferei porque achava que sim, ele merecia o Oscar, mas pelo John Q. Simplesmente votaram no filme mais hype do gajo da trend da altura. Basta ver nesse ano quem foi a melhor actriz e o melhor filme (e o que foi feito no ano seguinte) para ver que esse ano foi o reconhecimento da excelência de profissionais negros que há na Academia e que raramente são reconhecidos.

Este ano por exemplo, acho que o trend foi a internacionalização da Academia. Prémios para franceses, espanhois com fartura. :)

Acho que sempre foi assim, nem sempre a excelência, mais a moda.