terça-feira, julho 31, 2007

Jogos online e a sua componente social

Para a maior parte das pessoas alguém que jogue um jogo online é apelidado de viciado em jogos. Quanto a mim isto é falso em muitos casos, pessoalmente jogo 2 jogos online: orionsbelt e worl of warcraft, e não me considero um viciado nem que os jogos me sejam prejudiciais de alguma maneira, bem pelo contrário a quantidade de amigos que já fiz devido ao facto de jogar estes jogos é bastante agradável.

Já me aconteceu por exemplo estar numa terrinha na serra da Estrela e no meio de uma festa com uma centena de pessoas encontrar um rapaz que tinha conhecido exactamente num almoço de convívio de um jogo. Acho que a componente social é mesmo algo bastante interessante e diria que muitos dos jogadores online se interrogados sobre este assunto diriam que um dos grandes motivos que os levam a jogar, além do tempo de diversão e relaxamento que passam, é exactamente o facto de conhecerem outras pessoas. Sem dúvida que uma das preocupações de um game developer / game designer terá de ser fumentar a componente social do jogo que idealiza para que este tenha sucesso.

Sem comentários: