quinta-feira, janeiro 04, 2024

São Silvestre Amadora 2023

Último dia do ano é sinónimo de São Silvestre da Amadora. Depois de no dia anterior ter feito a São Silvestre de Lisboa só tinha um objectivo, fazer esta são silvestre em menos de 45 minutos de modo a garantir o dorsal de sub45 no próximo ano. A minha ideia era não me cansar muito em Lisboa, mas acabou por não acontecer, estava algo cansado e com dores num dos joelhos. Os 2 primeiros quilómetros são os mais duros e consegui fazer uma média melhor que a que necessitava, por isso fiquei ali logo mais ou menos descansado que iria fazer um tempo até melhor do que o que precisava.

Quando o relógio marcou os 5kms estava com 21m40s (aos 5kms oficiais de prova estava com 22m08s), se a prova tivesse os 10kms estaria muito perto dos 43 minutos finais, bem sei que a prova tem um pouco mais de 10kms contudo tinha muita margem para gerir até ao final. A subida dos comando foi dura, é sempre dura, mas este ano parece que me custou mais, cheguei ao topo com o coração a saltar fora. Recuperar até à última subida por cima da linha do comboio e tentar impor um ritmo forte até ao final, era o plano. Correu bem até à parte de impor um ritmo forte no final, naquela parte final a descer deveria de ir abaixo dos 4min/km, facilmente, mas só consegui ir a 4m15s/km. Aqui sim perdi algum tempo e foi a parte que não fiquei tão contente com o meu desempenho. No final acabei com 44m23s, cerca de 1 minuto mais do que esperava fazer quando estava aos 5kms, no entanto abaixo dos 45 minutos. Apesar de ter feito pior tempo que no ano passado estou mais contente com o resultado deste ano, porque estava doente com dificuldades a respirar e no dia anterior tinha tido outra corrida de 10kms. Bem este, espero eu, foi o ano em que bati no fundo por isso para o ano tenho de começar a melhor este tempo.


Sem comentários: