quinta-feira, janeiro 25, 2024

Troféu de Oeiras - Valejas

Esta é uma etapa do troféu de Oeiras que me diz muito, pois foi aqui que eu há 4 anos atrás me estriei no troféu. Parece que foi há tanto tempo atrás, antes do COVID, quando eu estava no topo da minha forma, tanto se passou desde lá.

Avançando para a prova em si, que frio terrível que estava naquele dia, 6ºC antes da partida e o que posso dizer em relação ao frio, é que só voltei a sentir a ponta dos dedos quando cheguei a casa e tomei banho de água quente. Ao contrário das outras provas, e porque não estou assim tão em forma, decidi não ir "à morte" logo desde o início, a parte final desta prova é dura e queria guardar alguma energia para o fim. Primeira descida controlada, subida longa para retornar à zona da meta e descida vertiginosa.

 

A partir desse ponto estamos a meio da prova com mais ou menos 3,7kms de prova, agora era começar a dor. Logo ali temos uma curta mas dura parede de 200 metros e depois mais de 1km sempre a subir. Até consegui manter um ritmo decente para uma subida, não posso dizer que tenha tido uma grande quebra. Ligeiríssima descida e depois mais 1,5kms sempre a subir até ao final com aquela dura subida mesmo antes da meta. Ao longo desse percurso consegui manter a minha posição ainda tentei forçar para apanhar quem estava à minha frente na última subida, mas eles não vacilaram muito e eu estava algo distante para os conseguir ir buscar. Acabei com o tempo de 32m52s no vigésimo lugar do meu escalão.

Sem comentários: