segunda-feira, janeiro 29, 2024

Atingir a maioridade

Parece que foi ontem que este blogue foi criado, mas a verdade é que acabou de atingir a maioridade. Sim, fez 18 anos, até já poderia votar, mas política é daqueles temas proibidos por aqui, não me recordo se alguma vez falei sobre política, mas se o fiz foi num tom leve, porque tal como religião e desporto são três coisas que raramente se conseguem debater pois quase sempre o debate acaba em discussão.

Não acredito que hajam muitos blogues por aí com esta longevidade, por isso é algo que me deixa orgulhoso, pode não ser um blog muito visto ou interessante, mas vai resistindo às mudanças, especialmente a um paradigma mais recente onde se transfere o conteúdo de blogues para youtube, instagram, twitter (ou X como lhe queiram chamar), tiktok, etc. É quase como conseguir que o formato livro sobreviva a uma era digital, onde há rádio, televisão, internet, etc, e onde os conteúdos e conhecimentos se conseguem obter de outra forma, onde antigamente só era possível fazer através dos livros.

Se já pensei em parar o blogue? Sim, porque cada post me dá trabalho e me tira tempo para outras coisas, mas luto para continuar o blog pois são as minhas memórias, é o sítio onde registo momentos marcantes da minha vida. Quantas e quantas vezes me socorro do blog para me recordar de pequenos detalhes, de sítios, de acontecimentos. Sei que me tenho atrasado a registar os eventos nos últimos tempos, por exemplo os 18 anos deste blogue foram há 2 dias atrás, no entanto vou continuar a fazer um esforço para o manter vivo. Parabéns pela maioridade.

Sem comentários: