terça-feira, janeiro 03, 2023

São Silvestre Amadora 2022

De volta à normalidade, a tradição voltou a ser o que era e a São Silvestre da Amadora foi a minha última prova do ano. A prova deste ano sem dúvida foi especial, começando com a primeira participação do Francisco que correu e muito bem na prova de bambis. Como sempre arrancou rápido, andou ali até meio da prova em 3º lugar, mas depois lá quebrou e acabou ali para o 6º-7º lugar, tem de aprender a controlar o esforço

Mas passando à prova principal, depois da São Silvestre de Lisboa, estava com alguma expectativa para comparar a diferença que a dureza da prova iria produzir no resultado final. Desta vez saí um bocado mais controlado, ao contrário de Lisboa que saí a fundo, desta vez decidi ser um pouco mais conservador e ter um ritmo um pouco mais controlado no início, pelo menos até ao final da primeira subida que termina aos 2,5kms.


No final da subida estava com uma média que me daria abaixo dos 42 minutos finais, e a parte mais dura estava, julguei nessa altura que poderia estar perto do tempo que fiz em Lisboa. E devo de dizer que as sensações nessa altura até eram boas, não estava a sentir-me demasiado desconfortável. A primeira altura que não me senti bem foi a seguir à subida dos comandos, já ao quilómetro 6. Depois da curta mas dura subida não consegui retomar um ritmo alto e fui perdendo alguns segundos importantes. Na última subida da prova no centro da Amadora, onde passamos por cima da linha do comboio voltei a sentir o mesmo, a seguir à subida voltei a ter dificuldade em retomar o ritmo, perdi mais uns segundos a tentar impor o meu bom ritmo. Nessa altura cruzei-me com o Pedro, a Cláudia e a Liliana que vinham em sentido contrário e me deram apoio para o que restava da prova. Dali até ao final também não há muito a saber, são cerca de 2kms sempre a descer e tentar recuperar o máximo de segundos perdidos nas subidas. Ainda tive de fazer um pequeno sprint no final porque outro corredor estava a tentar ultrapassar-me na reta da meta, acabando com 42m07s. Vamos lá ver são só menos 6 segundos que o ano passado, quando considerei um mau tempo, no entanto as sensações foram totalmente diferentes, não estive constantemente em sofrimento e com um bocadinho mais de treino poderia não ter perdido aqueles segundos importantes a seguir às subidas.




Sem comentários: