terça-feira, março 01, 2022

São Silvestre Amadora 2021

Devido às restrições pandémicas a São Silvestre da Amadora foi adiada para final de Fevereiro de 2022, não tem a mesma magia do dia 31 de Dezembro, contudo os amadorenses continuaram a comparecer em massa sempre com um apoio fenomenal. Isto pode parecer estranho, mas talvez a melhor parte da corrida foi o pré corrida, durante o aquecimento cruzei-me com tantos amigos que não via pessoalmente há demasiado tempo, acho que senão fosse o frio nem tinha aquecido, tinha passado o tempo todo a conversar.

No que toca à corrida, o início foi mais ou menos o normal, os dois primeiros quilómetros de sofrimento sempre a subir, mas o tempo de 8m30s estava mais ou menos dentro do meu normal olhando os anos anteriores. Quando começo a descer sinto que não estou muito solto, queria aumentar o ritmo e parecia que as pernas e o coração não estavam a responder. Aquele falso plano seguinte, até à descida da linha do comboio foi feito com desconforto para não perder o grupo em que estava, aos 5km estava com 20m40s, estava com um pequeno atraso tendo em consideração que a parte pior já estava e só faltava a subida dos comandos e da linha do comboio.

Após a subida dos comandos onde perdi mais uns segundinhos para o meu melhor tempo, há aquela ligação ligeiramente a descer até à última rampa, nessa altura apanhei a boleia do Henrique que se juntou a mim nessa altura e foi sofre mais um bocadinho. Na subida acelerei, tentei ultrapassar a última dificuldade o mais depressa possível para depois dar tudo na descida final. Mais uma vez a descer as pernas não respondiam, naqueles 2 quilómetros a descer devo ter perdido no mínimo 1 minuto para o tempo que deveria fazer. No final ainda acrescentaram mais uma rotunda nova ao percurso, aumentando um bocadinho mais a distância que já era superior a 10kms. Tempo final de 42m13s, um mau resultado, preciso recuar a 2014 para ter um resultado pior que este. Parece cada vez mais distante o objectivo de fazer menos de 40 minutos nesta prova, a distância é maior, ultrapassando já bastante os 10 kms e eu não estou a ficar mais novo, vamos lá ver se consigo pelo menos alguma vez fazer uma média de 4min/km. Dia 31 de Dezembro espero voltar à Amadora para a prova de 2022...e redimir-me deste resultado.


Sem comentários: