segunda-feira, maio 29, 2023

Troféu de Oeiras - Caxias

Já fiz algumas provas do troféu de Oeiras, mas esta prova foi a primeira vez que a fiz, por isso não tinha noção do percurso. Assim à primeira vista parecia-me que iríamos começar num topo desceríamos até junto à praia e voltaríamos a subir.


Começa a prova e ainda dentro do primeiro quilómetro apanhamos uma parede daquelas que ninguém sai do mesmo lugar, ir a trote ou a passo era praticamente a mesma coisa, gosto de subidas mas quando são assim tão duras é muito difícil fazer diferença. De seguida uma grande descida até junto à praia, boa para recuperar um pouco o coração. Quando começamos novamente a subir ali por volta dos 3,5kms percebi que estava arrumado. Se até aqui a prova até não estava a correr mal, entrei naquela fase de super sofrimento. Isto não tem andado fácil para o meu lado, todas as provas me têm custado imenso, tem me faltado conseguir manter a intensidade na parte final. Ainda por cima fiquei um bocado isolado, tinha um grupo lá à frente e uns corredores um pouco atrás, então a última subida até àmeta foi um bocado de gestão, aproximar-me dos da frente se possível, mas essencialmente manter um pouco de energia para o sprint final visto que se estavam a aproximar de mim os que vinham atrás. 


Acabei por ficar novamente fora do TOP 10 pela segunda corrida seguida terminando só no 15°lugar com o tempo de 29m34s, e uma média de apenas 4m16s/km. Tenho de mudar um pouco os meus treinos, talvez fazer mais séries pois está a faltar-me intensidade na segunda parte das corridas. 

Sem comentários: