quinta-feira, julho 20, 2023

Battle Beast - Lisboa

Os Battle Beast é uma daquelas bandas que ouço com bastante frequência, e que até já os tinha visto ao vivo, por isso vindo eles a Lisboa teria de aproveitar para os ver novamente. Por acaso senão fosse o Mário este teria sido um concerto que teria-me passado ao lado e teria ficado muito chateado se não o tivesse visto.




As hostilidades abriram com os Glasya. Já é a segunda vez que vejo esta banda portuguesa e eles têm pinta, têm bom som. Mais uma vez gostei de os ver, mas sei que fazer música em Portugal não é fácil, ainda por cima música não comercial. Têm um som característico que se encaixa muito bem como banda de abertura dos Battle Beast, por isso para mim, foi uma óptima escolha e uma boa abertura.

Já a banda seguinte os Dark Embrace, tinha ouvido um pouco nesse dia, só para perceber o que esperava, para mim foi um fiasco, ao ponto de ter vindo para o fundo do armazém e tendo ficado a jogar no telemóvel. Aquilo para mim é barulho, e custa-me a perceber como foram escolhidos para ser banda de suporte dos Battle Beast. Uma sonoridade totalmente diferente, o que leva a que pessoas que como eu que gostam do estilo de Battle Beast não tenham o mínimo interesse em ouvor esta banda. Atenção, não estou a dizer que é uma má banda, simplesmente não gosto do seu estilo de música.

Por fim Battle Beast, se tivesse de descrever brevemente diria - Super concerto - que qualidade, que presença em palco, que bom som. Ao contrário do que achei dos Beast In Black, que acho que são uma banda que ainda tem de crescer um bocadinho, os Battle Beast alem do que já mencionei têm ainda outra coisa, um reportório grande e consistente, já têm muitas músicas boas, mas que já não cabem na setlist do concerto.


Gosto imenso do poder da voz da Noora, mas toda a banda é muito boa a nível instrumental, de presença em palco e interacção com o público. Com certeza se tiver oportunidade de os voltar a ver ao vivo o fazei.

Sem comentários: