sexta-feira, julho 21, 2023

Marginal à noite

há muitos anos que não fazia a Marginal à Noite, o motivo é simples, na altura não faziam blocos de saída por tempos, mas sim por ter ou não o chip, o que tornava o primeiro quilómetro uma verdadeira tortura para quem quer correr. Bem, e o mesmo aconteceu este ano, o primeiro quilómetro feito aos solavancos, enervante e desgastante.

Quando estou a chegar ao primeiro noto que não tinha ligado o relógio, perdi ali um bocado da noção a que ritmo ia, mas não julgava ser muito bom pois quase não consegui correr no primeiro quilómetro. Depois disso senti que a prova até me estava a correr bem, estava a ultrapassar tudo que me aparecia pela frente. Quando olho para o tempo do primeiro quilómetro registado tenho 4m09s...bem não era grande tempo, do segundo quilómetro 4m05s...parecia que estava a andar rápido porque tinha arrancado lá de trás e estava a ultrapassar pessoas muito lentas, contudo o meu tempo não era nada de especial.

No retorno em Caxias fui apanhado por um corredor que vinha mais rápido do que eu, decidi tentar seguir com ele. Até à subida de Paço d'Arcos ainda consegui ir com ele, ainda chegámos a ultrapassar atletas que tinham saído no bloco de elite, não percebi muito bem como era definido aquele bloco pois o ritmo dos que ultrapassei era bastante baixo. Depois de largar a minha 'lebre' foi um sacrifício até ao fim, o último quilómetro e meio foi um sacrifício.

Conclusão, tempo final de 32m14s para fazer um pouco menos de 8 kms, foi um minimizar de perdas, e se não fosse aquele arranque lentíssimo, talvez tirasse 1 minuto ao tempo final, de qualquer forma muito longe dos 30 minutos. Só voltarei a fazer esta prova se tal como este ano me oferecerem a inscrição, porque aquela (des)organização nos blocos de partida não me agrada nada, já deixei de fazer a meia maratona da ponte 25 de Abril pelo mesmo motivo, e esta é outra prova que sofre do mesmo mal.



Sem comentários: