quinta-feira, maio 25, 2023

Troféu de Oeiras - Outurela

Esta é uma corrida especial para mim, porque é a prova organizada pelo meu clube e porque foi nesta prova que eu o ano passado comecei a falar com a Liliana. A prova não começou propriamente bem para mim, saímos atrasados de casa e cheguei à partida uns segundos antes do início da corrida, estava a pôr o dorsal e o apito da partida acontece ao mesmo tempo, o que fez com que o aquecimento tivesse sido inexistente. A partir daí o resto da corrida estava comprometida, adicionando à falta de treino estava dado o mote para mais uma corrida sofrida.


Na primeira parte da prova ainda me consegui aguentar, até à primeira passagem junto à meta consegui ir sofrendo e estando bem classificado. Durante a longa subida que se seguia ainda consegui manter e ganhar alguns lugares, mas cheguei ao topo totalmente vazio. Aquela parte final a rolar e depois a descer foi um sofrimento e uma frustração, pois parecia estar parado com imensos corredores a passarem por mim.


Cheguei à meta em esforço para não perder mais um lugar, se soubesse que não era do meu escalão nem teria chegado quase a vomitar à meta, teria mantido o ritmo e cortado a meta tranquilamente. Quanto ao resultado, o 14° lugar no meu escalão foi o meu pior resultado de sempre. Por outro lado vendo o tempo final de 30m12s foi só mais 34 segundos que o ano passado, ou seja, com o tempo do ano passado no qual acabei em 8° este ano só acabaria em 13°, o que me leva a dizer que esta corrida foi muito mais rápida que habitualmente é.

No final da prova, à semelhança do ano passado, voltámos a fazer o nosso almoço de equipa, gostava que fosse uma tradição que tivesse vindo para ficar. Agrada-me poder conviver com as restantes pessoas da equipa num ambiente mais descontraído, podendo conhecê-las um pouco melhor.





Sem comentários: