segunda-feira, fevereiro 27, 2023

Troféu de Oeiras - Ribeira da Laje

Depois de ter faltado à segunda prova do troféu de Oeiras por estar doente, a Ribeira da Laje marcou o meu regresso. Esta tinha sido a prova que melhor me tinha classificado nos anos anteriores, tendo ficado em 4º lugar no meu escalão, por isso seria muito difícil igualar o resultado. Começou a corrida e tentei sair rápido, atacando forte a primeira subida, tentando nao perder o grupo da frente de vista. Quando acabei a subida do cemitério pouco depois dos 2 quilómetros de prova pensei - "Como vou acabar a prova? Só me apetece parar! Estou a desfalecer!"


O resto da prova foi um sofrimento, contudo a partir dessa altura consegui mais ou menos manter a minha posição, fui sendo ultrapassado e voltando a ultrapassar, dependendo da inclinação do terreno, quando subia recuperava lugares e quando descia perdia. Tinha de aguentar até à longa descida do final da prova, foi sofrer e sofrer. Quando chegou a descida perdi uma meia dúzia de lugares, no entanto consegui ir um pouco mais confortável e recuperar um pouco o folgo. Na curta mas dura subida antes da meta ainda consegui acelerar e recuperar 1 lugar, e tal como na última prova do troféu de Oeiras que participei, o atleta que ultrapassei era do meu escalão, conseguindo subir um lugar na tabela e dando mais 1 ponto à equipa, acabando no 8º lugar do meu escalão.


Comparando com a prova que fiz há 3 anos atrás é ridículo perceber que fiz mais 2 minutos que na altura. Estava numa forma fantástica depois da maratona de Atenas, mas agora mesmo treinando com alguma disciplina estou muito longe. é continuar a treinar e tentar melhorar nao há outro caminho a seguir.


Sem comentários: