segunda-feira, junho 30, 2014

Remada Musa 2014

Esta já é a 3ª vez que participo na Remada Musa, no primeiro ano desisti, o ano passado fiz na categoria livre com todo o equipamento de mergulho, este ano ia tentar novamente acabar na categoria corajoso depois de ter desistido no primeiro ano. Mas este ano levava um reforço de peso, o meu fato de triatlo, frio não ia passar e não ia desistir novamente por hipotermia.


Se no ano passado o meu número tinha sido o 69 este ano voltei a ter um número caricato, o número 13. Numa prova tão longa comecei calmamente tentando ir no meio de um grupo. Sabia que quanto mais saísse para longe da costa melhor, seria uma trajectória mais rectilínea, não podia era falhar as bóias. Ao passar a 3ª bóia o grupo dividiu-se, acabei por ir com outro nadador numa trajectória mais exterior. Curiosamente à passagem da 5ª bóia frente à praia do Tamariz o grupo voltou a juntar-se para passado uns minutos se voltar a dividir. 

Nessa altura fiquei sozinho, 2 nadadores abriram para fora e 2 ficaram mais junto à costa, como já conheço bem o percurso, decidi apontar ao edifício branco, alto um pouco antes da praia de S. Pedro, que era onde estava a meta. Essa altura é chata, há poucas referências visuais para nos guiarmos, e sozinho torna-se monótono. Ainda parei frente ao barco da organização para tirar umas fotos e eles perguntarem-me se estava tudo bem, e lá segui caminho.


Na ponta de S. Pedro vejo os meus dois colegas que tinham ido numa trajectória mais exterior, acho que andaram mais que eu, mas como foram a puxar um pelo outro tinham sido mais rápidos. Naqueles 400m finais até chegar à praia ainda os tentei apanhar, mas levava mais de 50m de atraso e já algum cansaço acumulado, acabei quase em cima deles mas não consegui apanhá-los, devia ter ido com eles quando o grupo se separou mas isso é fácil de analisar depois de ver o resultado. De qualquer modo a prova correu-me muito bem, fiz um tempo que não consigo fazer em piscina, está bem que não tenho o fato para me ajudar na piscina, mas o tempo final de 1h22m foi excelente para mim.


1 comentário:

Nuno M disse...

Bravo! Participei em SUP e tiro o chapeu a quem foi a nadar ou a remar com os braços :)