terça-feira, junho 17, 2014

Marginal à noite

Depois de ter baixado dos 40 minutos aos 10kms estava com alguma curiosidade para ver se tinha sido um acaso ou se conseguia manter aquele ritmo. O ano passado a Marginal à Noite tinha-me corrido bastante bem e como já conhecia o percurso não tinha grandes surpresas, sabia o que esperar, era uma vantagem que tinha para este ano.

Apesar de ter chegado 15 minutos antes da partida, o facto de ser uma corrida com muitas pessoas fez com que já ficasse muito atrás, quando passei pela partida já a prova levava 1m50s. O primeiro quilómetro foi para esquecer, muita gente a andar, que não percebo porque querem arrancar à frente já que vão a andar. Vou começar a não ir a corridas de massas que não tenham blocos escalonados de partida, para quem quer ir fazer bons tempos torna-se impossível com a confusão inicial. Só quando dividiram a estrada a meio é que consegui ir a correr no sentido contrário, sem atropelar ninguém, até os primeiros virem de frente, mas também nessa altura já estava bastante adiantado na corrida e os atletas que ali iam já tinham um ritmo muito idêntico ao meu.

Poupei um bocado as forças na última subida, tentei não baixar muito o ritmo, mas poupando um bocado para a descida final. Na descida final deixei sair o etíope e fiz aqueles 800 metros com uma média abaixo dos 3m30s/km, acabando mesmo num bom sprint e com a sensação que poderia ter puxado mais porque aguentava aquele ritmo mais tempo. Acabei com 30m55s, melhorando em 1m20s o tempo que fiz no ano passado.

Dados da minha prova:

  • Tempo de corrida: 30m55s;
  • Passagem aos 5km: 19m47s
  • Média por km: 3m58s
  • Velocidade média: 15,14km/h

Sem comentários: