segunda-feira, agosto 05, 2013

Sushi em casa

Já há bastante tempo que não fazia sushi em casa, e eu ainda me lembrava porquê, o tempo e o esforço de preparação são uma loucura. Começar por arranjar uma data de ingredientes que normalmente não se usam na culinária portuguesa: algas, molho de soja, arroz japonês, vinagre japonês, wazabi, sementes variadas, cebolinho, etc.

Segundo desafio, preparar o peixe. Tive 2 horas a preparar um salmão de quase 5kg, sim porque é difícil arranjar salmão inteiro de um tamanho razoável, e ainda uma pescada de 1kg. No final as costas já não me paravam de chatear com dores devido ao tempo que estive debruçado na bancada a arranjar os filetes.


Depois a refeição em si, o que vale é que era só para mim e para o Nuno, e ele ajudou-me na preparação e basicamente levámos tudo para a mesa e íamos fazendo e íamos comendo. Caso contrário aconteceria como das últimas vezes, que estaríamos a preparar tudo para toda a gente, e com a nossa fraca rapidez mal conseguiríamos satisfazer as pessoas que estariam a comer, e só no final conseguiríamos nós comer.


 Adoro sushi, mas devo dizer que fazer em casa é uma aventura e acaba por me retirar um pouco o prazer de comer sushi, e isto dito por alguém que adora cozinhar. Mas também gosto da parte onde todos nos sentamos à mesa descontraidamente a desfrutar da refeição e a conversar sobre coisas banais.


Sem comentários: