segunda-feira, fevereiro 03, 2014

Aldeia de Monsanto

Este fim-de-semana fiz uma incursão pela Beira Baixa na qual acabei por visitar a aldeia de Monsanto. Para mim Monsanto era o parque de Lisboa, nem sabia que existia uma aldeia de Monsanto, e como eu muita gente deve pensar o mesmo. Quando digo que o nosso país é pequenininho mas tem muita coisa interessante e bela para conhecer, Monsanto incluí-se num desses locais.



Monsanto é uma aldeia medieval, perdida no topo de um monte, o que possibilita uma vista fenomenal sobre toda a região. Chegar ao topo também pode ser um desafio para os menos preparados, o carro tem de ficar a alguma distância e o caminho até ao castelo tem de ser feito a pé. Reparei que havia um trilho que percorria a zona do castelo, o trilho Penedos Juntos, e como sei que os trilhos têm como objectivo mostrar os locais mais interessantes, sugeri seguirmos o trilho.


Uma coisa que achei curiosa é que haviam mais turistas espanhóis que portugueses, estamos a umas dezenas de quilómetros da fronteira e os espanhóis acabam por vir desfrutar das belezas do nosso país muito mais que nós próprios. Para quem puder dar um saltinho, pois não é uma viagem que fique assim tão barata, portagens e combustível, aconselho vivamente a uma visita.


1 comentário:

Joao Manso disse...

http://www.aldeiashistoricasdeportugal.com/ahp.htm