quinta-feira, janeiro 30, 2014

Andar de mota na berma

Chuva e trânsito, qual o sítio mais seguro para andar de mota? Na berma claro, não prejudicas ninguém e não corres riscos. Não é bem assim, há o risco de passar por um carro da polícia e apesar de ter saído logo da berma, os senhores da autoridade em vez de terem uma actitude pedagógica, visto que eu admiti logo que estava mal porque a lei não me permite andar na berma, apesar de ser o sítio mais seguro e de não estar a prejudicar ninguém, decidiram-me autuar.

Só tenho a dizer uma coisa, obrigadinho, nem vejo todos os dias asneiras bem piores que até põem em risco a vida dos outros, mas não é bem mais fácil multar quem simplesmente não está a chatear ninguém. Ainda por cima é uma infracção muito grave...belas leis que temos. Pronto lá foram 60€ para o lixo, só te desejo uma coisa sr. polícia, que leves cortes  no ordenado superior ao valor em que me multas-te para veres o que custa. Depois ainda querem que o Zé Povinho os defenda, depois ainda querem ser respeitados, depois ainda querem ser reconhecidos pelo trabalho que fazem, então combatam o verdadeiro crime, não andem aí atrás da multa fácil.

Sem comentários: