terça-feira, fevereiro 26, 2013

Bom programador = Bom com o Google

Há uns anos atrás tive uma entrevista no Sapo para integrar a equipa de desenvolvimento. A entrevista foi feita por 3 pessoas, e a dada altura o 'Chico Esperto' que liderava a entrevista, (ele até podia ser muito bom tecnicamente, não sei, mas ali só demonstrou arrogância e falta de social skills) fez-me uma pergunta qualquer daquelas que apelava ao conhecimento bíblico. A minha resposta foi algo como - "Eu não sei, mas de certeza que o meu amigo Google sabe, só tenho de lhe perguntar" - Ao que ele retorquiu - "Essa é a tua resposta? Não tens nada melhor para dizer?" - Eu como já estava farto da arrogância dele e naquela altura já não me via a aturar uma pessoa assim todos os dias respondi algo como - "Sim é, eu não tenho a mania que sei tudo!"

Escusado será dizer que nunca integrei a equipa dele, e que quando me falam em propostas para o Sapo a primeira coisa que pergunto é, quem seria o meu responsável e se for a tal personagem nem me disponho a ser entrevistado. Além disso já obtive algumas informações sobre a pessoa porque podia ter aquele perfil a fazer a entrevista para tentar intimidar o entrevistado e coloca-lo sobre stress, mas parece que não ele e mesmo assim no dia a dia.

Passado estes anos todos encontrei este post muito interessante sobre o que um dos fundadores da Framebase.io, acha sobre o uso do Google, e o que ele ele considera que é um bom programador. Tendo em consideração o percurso deste senhor diria que a sua opinião tem alguma credibilidade.

Sem comentários: