quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Ainda os duodécimos

Por acaso as reacções que as pessoas tiveram em relação aos duodécimos espantaram-me bastante. Julgaria que tal como eu, as pessoas preferissem receber os subsídios ao longo dos meses, pois isso acaba por ser um adiantamento dos subsídios que só receberíamos ao meio e ao fim do ano.

Se ao inicio fiquei espantado por em conversas notar que metade dos meus amigos preferia continuar a receber como antigamente, ainda mais espantado fiquei quando ao longo destes 2 meses acabei por constactar que a maior parte das pessoas prefere mesmo o esquema antigo.

O argumento para não mudar de esquema é que assim receberiam 2 ordenados extra que poderiam usar para pagar contas maiores. Eu prefiro guardar o dinheiro extra que ganho todos os meses num 'pé de meia' que me dê rentabilidade e na altura das contas então utilizo-o, penso como se nem sequer recebesse esse dinheiro extra.

Sem comentários: