terça-feira, novembro 18, 2008

A cor do dinheiro

À algumas semanas que tenho andado a acompanhar este programa que dá as 23 horas, às segundas feiras na RTPN. Na minha opinião é um excelente programa, especialmente tendo em conta que estamos num país onde existe ainda muito pouca educação financeira na maior parte da população, e que ainda existem pessoas sem mentalidade de poupança ou que vivem mesmo acima das suas possibilidades contraindo múltiplos créditos.

Não é que eu seja um típico investidor, mas pelo menos educo-me em alguns conceitos que para mim eram turvos, consigo pelo menos perceber as possibilidades que tenho quando pretendo investir o dinheiro de modo a retirar a melhor rentabilidade, e também a perceber as possíveis consequências negativas de um mau investimento.

Sem comentários: