sábado, abril 15, 2006

A Paixão de Cristo 2

Ao comentar com uma amiga que no dia anterior tinha visto A Paixão de Cristo, fiquei surpreendido quando ela me disse que já estava a ser produzido A Paixão de Cristo 2. A meu ver este não era o filme ideal para ter continuação, porque trata-se de uma história bíblica e digo isto como um não crente que sou.

Pelo que me apercebi no trailer, desta vez o filme vai ter muito mais efeitos especiais de nova era, o que também não é o mais apropriado para este filme. Estou a lembrar-me de uma cena n'A Paixão de Cristo, mesmo no final do filme quando começa a chover e a câmara filma do angulo da gota que esta no céu e começa a cair, como se a gota estivesse presa à lente da câmara e se soltasse. Este efeito especial para mim é repelente pois num filme tão realista, em que se vê o filme como se fossemos uma personagem, simplesmente isto não faz muito sentido.

Espero que o Mel Gibson, que esteve tão bem no primeiro filme, não torne este segundo filme em mais uma sequela catastrófica.

1 comentário:

Unknown disse...

Eu acho que é um desafio enorme. Mel Gibson fez um trabalho fabuloso com A Paixão de Cristo é um grande grande filme, sem hesitação, embora muito cruel e triste para o meu gosto. Este filme me lembra Ressurreição, uma adaptação interessante centrado na ressurreição de Cristo, do ponto de vista de um ateu. Adicionando o contexto romano essencial, então temos uma natureza sugestiva com uma gama infinita de decisões e reações que não diferem da nossa percepção emocional. Um roteiro decente por Kevin Reynolds, que também atua como diretor. Além disso, ressuscitado poderia servir como uma sequela de A Paixão de Cristo.