quarta-feira, abril 26, 2006

Estou de volta

Este podia ser um post de tamanho bíblico tal a semana que passei em Punta Cana, mas como gosto de ser sucinto vou tentar descrever o que passei de uma forma rápida.

Em primeiro lugar tenho de dizer que tudo o que se vê nos folhetos é verdade, aquilo é mesmo um paraíso em termos de beleza costeira e de confortabilidade dos resorts. Por outro lado a Républica Dominicana é um país do 3º Mundo onde impera a pobreza e falta de higiene, claro que quem permanecer nas rotas turísticas nem se irá aperceber.


Em termos de comidas foi excelente pois conseguiam ter uma enorme variedade de comidas, sendo assim capazes de satisfazer quase todas as culturas do globo. As pessoas eram de uma amabilidade espetacular, apesar de algumas o serem só para tentar vender algo, mas a grande maiorio era simpática mesmo porque é esta a sua maneira de ser.

Destaco pela negativa apenas o tempo de viagem, são 8 horas de avião para lá e 7 horas para cá, o que torna a viagem bastante cansativa. Ainda em relação a viagens, mas estas já terrestres, lá não existem condutores com carta, existem sim esquibadores porque o objectivo é esquivarem-se aos acidentes automobilísticos (parece a república das bananas em termos de regras de trânsito).

Por fim destaco as coisas que gostei mais de fazer: mergulho onde além dos habituais peixes de cores exuberante, ainda vi uns enormes tubarões tigre; catamarã onde se consegue atingir uma velocidade bastante elevada para uma embarcação sem motor; e em último, mas não menos, as canoas que são um óptimo exercício físico.

Sem comentários: