quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Incompetentes ao poder

Como é possível que "bananas" estejam a liderar cargos de importância? Eu tenho a minha teoria.

Em primeiro lugar, e apesar de adorar o meu país, acho que neste recanto à beira-mar esquecido ainda impera o factor c (cunha), pessoas incompetentes só porque conhecem alguém importante ou têm um familiar importante entram para postos de relevo sem o merecerem. Conclusão, isto é uma bola de neve, estes incompetentes vão rodear-se porque tipo de pessoas?... outros incompetentes também, porque aplicam o factor c às pessoas que conhecem.

Em segundo lugar ainda existem os "dinossauros", pessoas cujo conhecimento já passou o prazo de validade. Pessoas que numa dada altura até poderiam ter conhecimento válido e graças a isso obteram uma posição importante, mas que a esta altura do campeonato estão totalmente desatualizadas. Agora imagine-se o que é uma pessoa destas a liderar uma secção e a tentar ensinar algo às pessoas hierarquicamente a baixo dela!

Sem comentários: