sábado, fevereiro 04, 2006

Concursos para bandas de garagem

Ontem à noite fui ver um concurso de bandas de garagem a um bar em Lisboa, junto ao castelo de S. Jorge, de nome "Santiago Alquimista". Como tenho amigos em bandas, e gosto de ouvir novos sons que normalmente não passam em rádios ou televisão, já começa a ser habitual a minha presença em eventos deste tipo.

O que começo a reparar é que a veracidade da justiça do vencedor destes concursos, muitas vezes é enganadora. Apesar de já terem ganho as bandas que eu mais aprecio, não só por conhecer pessoas dentro da banda, mas também por achar que o seu som é o melhor dentro do que é apresentado, vejo que muitas vezes ganham as bandas que têm mais pessoas a apoiar (porque é bom para a casa que produz o evento), ou então as bandas cujo som se enquadra melhor no perfil dos patrocinadores do evento.

De qualquer modo acho muito bom para este tipo de bandas terem sítio para tocar, muitas vezes não lhes damos o devido valor e boa música acaba por passar ao lado de muitos ouvidos.

3 comentários:

Anónimo disse...

ja alguma vex ouviste os " SK6 "

Anónimo disse...

ja agora akele comentario é aki do fipas

Anónimo disse...

me da ideia de onde vc acha esses concursos de banda de garagem meu email e ray.omais@hotmail.com