quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Sangue é vida

Copiei o slogan para o título deste post porque acho-o bastante elucidativo. Hoje de manhã fui dar sangue e ouvi um comentário do género: "Isto ultimamente tem vindo pouca gente dar sangue...". Acho preocupante pois é uma coisa extremamente fácil, o maior transtorno ainda é o tempo que se perde (ou se ganha depende do ponto de vista).

Ao dar sangue além de estar a ajudar algum desconhecido ainda tenho vantagens a outros níveis: isenção de pagamento nas consultas, visitas a doentes internados mesmo que haja limite de visitas, exames sanguíneos cada vez que se dá sangue, entre outras coisas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Dar sangue é de facto dar vida a alguém!
MAS lamento discordar em relação ao grande senão..pior do que perder tempo é o grande nível de exigência que impôem ao dador.Digo isto porque sei que todos os detalhes são importantes mas devia haver informação na sala de espera para evitar maior perda de tempo.
Isto é..tenham em atenção as seguintes limitações temporárias (2 a 4 meses): Viagem a 1pais tropical; Toma de comprimidos para perda de apetite; Tatuagem; entre outros.
Quem tiver peso inferior a 50kg não pode dar sangue!
A isenção de taxas só é aplicável se o dador der sangue 2vezes por ano.
Tal como o Tiago, também sou dadora de sangue...Não provoca dor (só uma picadinha no braço), não influencia a tua rotina diária e demora pouco mais de 30minutos.
E já agora...porque não tentam também?

Assinado: Ana