terça-feira, abril 11, 2023

Troféu de Oeiras - Leceia

Esta era das poucas etapas do troféu de Oeiras que ainda não tinha feito. Sabia que haveria de ser um sobe e desce constante, pois todas as provas do troféu de Oeiras o são, contudo não conhecendo o percurso tornava-se mais difícil saber onde poupar e a partir de onde poderia atacar. Por isso, desta vez, decidi adoptar uma estratégia mais defensiva e não sair logo à morte. 

A boa hora não fui com tudo deste o início, porque mesmo assim me fartei de sofrer. Conforme entramos na recta do Taguspark, aquela "subidinha" não parece nada de especial, mas a verdade é que é longa, aumenta a inclinação e ainda por cima estava vento de frente. Foi a parte onde me senti pior e que me deixou algumas marcas, pois a recuperação não foi fácil. Para piorar a situação fiquei um pouco sozinho entre 2 grupos, e tinha outro corredor que estava a fazer aquele tipo de corrida que detesto, estava a correr por sprints, ora passava por mim que nem um desalmado, ora eu o apanhava com ele a andar, e isto durou quase até ao último quilómetro de prova onde eu já estava mais solto e a dar o meu máximo. 

Nas últimas centenas de metros tinha 4 corredores à minha frente, 2 um pouco mais distantes que já nem os queria apanhar e depois mais 2 separados por poucos metros. Na recta antes da recta da meta acelerei para só passar um deles e logo ver como o outro reagia. Conforme passo o primeiro ele acelera para me voltar a passar, e eu pensei - Porquê? Agora vou ter de responder para não ficar mal e estou já sem forças. Acelerei um bocadinho mais passei o outro corredor, mas o primeiro não desistia. Continuei naquele ritmo e ao entrar na recta da meta já estava colado aos outros 2 que iam mais a frente, bem já que era assim, era para morrer até à linha de meta, acelerei ainda mais e passei os outros 2 corredores. Conforme passei a linha de meta agarrei-me às barreiras senão cairia no chão. Infelizmente desta vez o esforço foi em vão, porque nenhum daqueles 4 era do meu escalão. Terminado em 8° lugar do meu escalão, mais um TOP 10, mas parece que cada vez está mais difícil manter o ritmo, senti muito cansaço e o ritmo final deveria ser superior dado a sensação de cansaço que senti ao longo da prova. 



Sem comentários: