quarta-feira, abril 05, 2023

Málaga

Esta viagem foi um bocado inesperada pois foi marcada mesmo em cima da hora, contudo a história começa um pouco antes. No natal os tios da Liliana espicaçaram o tio Osvaldo para andar de avião, visto nunca ter andado. No início de Março liga-me o irmão da Liliana e diz - "Os tios decidiram ir passar uma noite a Málaga para o tio Osvaldo andar de avião, e os sobrinhos também vão. Queres ir?". Por coincidência até calhava perto da altura do meu dia de anos por isso, olha vamos lá comemorar os meus 41 anos a Málaga.

Acabámos por passar o dia em que chegámos em Torremolinos, pernoitando lá essa noite, e passando o dia seguinte em Málaga, antes de apanhar o avião de volta. Torremolinos é um sítio solarengo, como o Algarve, mas com água muito mais quente e preços mais baixos, mesmo comendo e comprando recordações junto à praia é substancialmente mais barato que o Algarve. Outra característica de Torremolinos, e não sei se foi por a época do ano, ou alguma festividade, mas não me parece, é a enorme comunidade gay (pronto já vou ferir a suscetibilidade a alguém por não chamar comunidade LGBT ou aquelas siglas todas), ao ponto de ser mais fácil encontrar pares homossexuais que pares heterossexuais.

No retorno ainda fizemos um desvio até Santiago de Compostela, (devia ser para nos penitenciarmos dos pecados) não podíamos aterrar no aeroporto do Porto, por isso fomos desviados para Santiago. Depois de 30 minutos a reabastecer e confirmando que podíamos aterrar no Porto lá levantámos voo outra vez. O desvio bem que podia ter sido para Lisboa que ficava logo por cá, isso é que tinha sido espetacular. Resumo, foi uma viagem muito divertida, que sem dúvida será para repetir em anos futuros, e se formos bem a ver fica mais caro ir passar um fim-de-semana dentro de Portugal que apanhar um avião para um destino relativamente perto, isto dá que pensar.



Sem comentários: