segunda-feira, outubro 18, 2021

Novamente atropelado

Começo a pensar que ando com um manto invisível quando ando de bicicleta, mais uma vez o condutor não me viu, e neste caso não há desculpa nenhuma para não me ter visto. Saí de casa para o último treino de bicicleta antes do Ironman, uma coisa calma e tranquila julgava eu. Logo aqui ao pé de casa, deveria ter feito 500 metros, ao sair de uma rotunda fui abalroado por uma Ford Transit que estava a entrar na rotunda.

Segundo uma testemunha voei no ar durante cerca de 4 metros dando um mortal no ar, eu só me lembro de tentar evitar a carrinha e ela bater-me em cheio sobre o meu lado direito. Aterrei no passeio (triângulo de entrada da rotunda) sobre o meu lado esquerdo. Depois de ir ao hospital e de fazer um raio X, feliz-me só tenho algumas escoriações e arranhões, como caí "em seco" no chão e não fui de arrasto os arranhões nem estão assim tão feios.

O Ironman é já no próximo sábado, e não dá tempo para chorar em leite derramado, sim estou debilitado, sim estou desconfortável, mas os ciclistas profissionais depois de grandes quedas conseguem mesmo assim terminar as grandes voltas, por isso eu terei também de conseguir superar a dor extra. Pior ainda foi a bicicleta, que ficou totalmente partida, o quadro partiu em 3 sítios, quem a visse não dizia que eu fiquei tão inteiro. Então além de estar amachucado, terei também de fazer o Ironman com a minha antiga bicicleta, uma bicicleta da Decathlon de 300€, que já não ando com ela para aí há 2 anos e não tenho o corpo propriamente adaptado a ela, e já nem vou conseguir treinar com ela antes da prova. Terei de fazer o Ironman em hard mode, não há volta a dar, e se o conseguir completar (que vou conseguir) ainda me saberá melhor e darei mais valor.





Sem comentários: