segunda-feira, junho 08, 2015

Swim challenge

Há 3 semanas atrás lesionei-me com uma daquelas entorse bastante agressivas, tornozelo e joelho, e devido a isso tive de falhar o triatlo de Caminha, o que me deixou bastante irritado comigo mesmo. Desde que me lesionei só tenho feito natação, vou tentar introduzir a bicicleta esta semana e ver como me sinto e a corrida ainda estou bastante coxo para começar, vamos lá ver quando retomo.

Como só estou a fazer natação não consigo competir, a não ser em provas de natação por isso este fim de semana foi bom para matar o bichinho da competição e participar no swim challenge de Cascais. A equipa estava lá toda em peso, amigos de outros clubes é sempre uma boa altura para conviver antes e depois da prova, cheguei à praia por volta das 10h e vim por volta das 13h, ou seja, a prova durou cerca de 30 minutos o resto foi convívio...parece-me bem.

Quanto à prova em si, iam participar muitos dos melhores nadadores nacionais, mais de 200 nadadores na linha de partida, ia ser uma enorme máquina de lavar. O meu objectivo era terminar na primeira metade, com o pouco treino que tenho tido não podia pedir mais, em todo caso era uma boa prova para fazer uma natação a fundo visto que quando faço triatlo, a natação costuma ser sempre o segmento que mais poupo e nunca dou o máximo. Até à primeira bóia era quase ir a nadar em cima de corpos, como fico mais ou menos a meio do pelotão é sempre onde há mais confusão. 

A prova consistia num percurso de 2 voltas em que a transição entre voltas era feita num pequeno segmento de corrida na praia. Ao final da primeira volta saio para a areia a correr em passos curtos e a coxear e tentar ignorar a dor mas não agravar a entorse. Ao entrar novamente dentro de água o coração parecia que me queria saltar pela boca, uma sensação terrível de desconforto e descompensação, mas não devo ter sido o único, porque foi nessa altura que ultrapassei mais nadadores.

Acabei a prova no lugar 93 dentro do que pretendia, com o tempo de 34m46s, num percurso que segundo vários GPS contava cerca de 2000m, um pouco mais que a distância de milha (1852m) que deveria ser a distância da prova.

Sem comentários: