domingo, abril 20, 2014

Caminhada na Arrábida

Não sabia, mas parece que é tipo tradição na 6ª feira Santa fazer caminhadas pela Arrábida. Quando o Paulo Correia me desafiou para a caminhada, não podia recusar, da última vez conheci sítios brutais na Arrábida e desta vez iríamos por um trilho diferente. 

O que eu não sabia era que além do nosso grupo, que certamente teria praí 100 pessoas, havia neste dia milhares de pessoas a percorrer a pé a Serra da Arrábida. Então o que inicialmente pareceu-me uma boa ideia e uma bela maneira de relaxar no feriado, rapidamente se tornou num passeio entediante, literalmente com filas de "para-arranca" nos estreitos trilhos, quase tão bom como o transito de Lisboa a um dia de semana em hora de ponta.

O percurso de retorno já foi bem melhor, a volta do Portinho da Arrábida até os Picheleiros, já não apanhámos quase ninguém a maior parte das pessoas fez só a caminhada de manhã e sendo assim o ritmo foi muito mais constante. Para acabar a tradicional passagem pelas tortas de Azeitão para repor as calorias gastas ao longo do dia. Infelizmente o meu GPS ficou sem bateria e só gravou a primeira subida, mas segundo o que me disseram fizemos 15-16kms.

Sem comentários: