segunda-feira, abril 21, 2014

BES Run Sintra

Depois dos meus problemas físicos do início do ano acabei por não me inscrever nas provas do BES Run. Contudo depois de fazer os exames médicos, e saber que não tinha impedimento nenhum para correr, a Prime IT enviou-me um convite para correr as provas de Sintra e de Lisboa, que eles tratavam das inscrições e eu só tinha de aparecer para ir correr...porreiro claro que alinhava.

Como estamos a uma semana do triatlo do Estoril a minha ideia era ir fazer um treino em prova, não esperava muito mais que isso, gostava de fazer abaixo de 45 minutos mas dada a dureza da prova não era algo que para mim fosse prioritário, simplesmente queria fazer um bom treino.

A prova começou algo lenta, como parti lá mesmo atrás tive de levar com a multidão toda, os 2 primeiros quilómetros quase sempre a descer foram feitos em slalon e em esticões sempre que tinha algum espaço para realmente correr. Após 1-2 curvas de subida já dava para correr quase normalmente, continuava a ultrapassar outros atletas mas já conseguia um rimo muito mais constante. À passagem dos 5kms estava mais ou menos com 25 minutos, nada que me espantasse porque a parte pior já estava e tinha perdido imenso tempo no início, mas por uma questão de honra não queria acabar com mais de 50 minutos.

Perto de dar a volta vejo o Mário uns 100-200 metros à minha frente, motivação extra, tenho de o ir apanhar. Ainda antes dos 7kms consegui chegar ao pé dele e ainda tentei que ele seguisse comigo, mas ele estava bastante cansado e correctamente decidiu ir ao ritmo dele.

Chego à última subida e que subida, já tinha feito de bicicleta mas nunca a correr, aquilo realmente é uma parede ainda por cima em empedrado, foram 500 metros em que quase toda a gente à minha volta ia a andar. Faltava 1,5kms para o fim e agora era a descida perigosa em empedrado, recuperei o folgo e a concentração, e toca a descer em passada longa. Aproveitei também para treinar técnica de descida, geralmente contenho-me um bocado a descer mas como neste caso ainda estava com alguma lucidez e conseguia manter a concentração foi desatar a correr que nem um maluco.

Acabei a prova a rodar os 46 minutos, tempo de chip, e na posição 115 de entre 2123 atletas que terminaram a prova. Acredito que senão tivesse perdido tanto tempo no início facilmente acabaria abaixo dos 45 minutos e no top 100, não deixou de ser um excelente treino com um resultado final bem simpático, agora é recarregar baterias que para o próximo fim-de-semana vai ser bem mais duro.


Sem comentários: