Ainda tinha um espacinho no meu parapeito da janela e quando vi a caragana achei que era o bonsai ideal para ocupar aquele espacinho. Como já tinha escrito antigamente adoro bonsais de exterior, acabam por ser mais 'naturais', têm um ciclo de vida mais idêntico a uma árvore. Por exemplo esta é a altura do ano que mais gosto, começam a aparecer as primeiras folhas depois de um período de dormência, está na altura de voltarem a ser árvores verdejantes.
A caragana também pode ser um bonsai de interior, contudo idealmente prefere o exterior. Apesar de ser algo incomum como bonsai, as suas folhas pequenas, fácil moldagem e belas flores amarelas dão-lhe um toque especial, tornando um bonsai bastante interessante. O bonsai que adquiri tem apenas 7 anos por isso vou ter muito tempo para o moldar ao meu gosto, acho que tem uma boa base para começar e isso é o mais importante.
Original da Sibéria e algumas regiões mais frias da China, é uma característica que torna a caragana bastante resistente, aguentando facilmente o Inverno português. Apesar de ser originária de um clima bastante frio também tolera bem o calor, e como a maioria dos bonsais, não gosta de solos muito molhados, devendo neste caso ainda ressaltar mais a velha máxima que um bonsai só se rega quando estiver o solo seco.
Sem comentários:
Enviar um comentário