segunda-feira, julho 29, 2013

O que um buraco pode provocar

Ontem fui com o Tiago Neto fazer uma volta um pouco maior de bicicleta. Por sugestão dele decidimos ir até Vila Franca de Xira o que totalizaria um pouco mais de 120kms.

A viagem até Vila Franca foi muito boa mesmo, fizemos uma média superior a 30km/h o que para mim é excelente. Já na volta, com cerca de 90km percorridos, eu ia algo desgastado e distrai-me passando por cima de um buraco. Resultado, furei as 2 rodas em simultâneo (qual a probabilidade disso acontecer), e como se isso ainda não bastasse o pior ainda foi partir o suporte que une o selim ao veio que vem do quadro. 

Lá arranjei a solução de prender o selim ao veio com a câmara de ar furada, nada de muito sofisticado mas deu para aguentar o selim até chegar a casa. Ainda foram 30kms de sofrimento, o que vale foi que o Tiago me revezou e fizemos cada um metade do caminho que faltava na minha bicicleta. Para o próximo fim-de-semana ainda vou ter algum trabalho a reparar todos os danos...

Sem comentários: