segunda-feira, março 25, 2013

Resultados da Meia maratona de Lisboa 2013

Os resultados da meia maratona já se encontram disponíveis no site oficial, apesar dos tempos intermédios não estarem correctos pois os os locais onde estavam a ser detectados os chips não estavam com a quilometragem correcta, caso contrário tinha feito o último quilómetro à velocidade dos etíopes. Lembro-me por exemplo de olhar para o GPS na altura que passei pelo primeiro lugar de controlo que supostamente pelo site era aos 8 quilómetros, mas que efectivamente era já aos 8,4 quilómetros.

Quanto à prova, o meu objectivo era treinar para a maratona, logo a premissa era chegar ao fim em bom estado e preparado para correr mais 21 quilómetros. Os 8 primeiros quilómetros foram bastante lentos, e quando um amigo que ia comigo me disse para eu seguir nessa altura apertei o passo. 

Acelerei um pouco sem nunca me desgastar em demasia e acabei sentindo-me bem, e retirando 3 minutos comparativamente com a média dos 8 primeiros quilómetros. Acabei com mais 2 minutos que no ano anterior, mas não era importante, o objectivo era chegar bem e mesmo assim fiz menos de 1h45m.



  • Tempo final: 1h44m41s
  • Tempo médio por km: 4m56s
  • Velocidade média: 12,09 km/h

Sem comentários: