quinta-feira, abril 04, 2013

O meu novo brinquedo

De há uns tempos para cá que andava a analisar o mercado com o objectivo de comprar um tablet, este fim-de-semana aproveitando a promoção da Worten decidi que era a boa altura para fazer a compra. Inicialmente a grande dúvida era entre os 2 mundos: IOS (iPad) ou Android. Depois de testar ambos os equipamentos, e apesar de todas as maravilhas que falam do iPad, achei que as últimas versões do Android conseguiam rivalizar com os iPads.

Agora a comparação importante, preços. A relação qualidade preço acho que os Android ganham, pois o preço de um Android topo de gama pouco ultrapassa um iPad 2, enquanto que o topo de gama da Apple, o iPad 4 dispara para preço totalmente fora da realidade.

Acabei por ficar com 3 equipamentos para teste: o Samsung Galaxy Tab 2, o Samsung Galaxy Note e o Asus MeMO. A minha escolha inicial, pelas suas características e baixo preço, foi logo descartada, o Galaxy Tab 2, tem um desempenho péssimo em relação aos outros 2, muito menos fluido, muito menos disponível a responder. Em relação ao MeMO e ao Note, o Note respondia ligeiramente mais rápido e agora é assim, para quem quer uma versão mais baratinha acho que o MeMO é a escolha certa, para quem pode dar mais 100€ aconselho o Note. O MeMO tem só 1GB de ram e o Note tem 2GB de ram, e se quando é arrancado o desempenho não é muito diferenciado, quando se começam a abrir muitas aplicações aí começa-se a notar mais a diferença.

Acabei por comprar o Galaxy Note e até agora nas poucas horas de testes que fiz estou bastante satisfeito e creio que fiz a escolha acertada.

Sem comentários: