sexta-feira, outubro 22, 2010

Hóquei subaquático

A primeira coisa que tenho a dizer em relação ao hóquei subaquático é que é das modalidades mais exigentes que já pratiquei, bastante cansativa, bastante difícil tecnicamente. A primeira vez que experimentei foi com o pessoal da CNA (Clube de Natação da Amadora), ontem fui novamente desafiado para ir fazer um treino, desta vez ao Boa-Hora Futebol Clube e como é óbvio não havia como recusar.

Após estes dois treinos, e apesar de ser um novato, notei clara diferença de estilo entre os dois treinos e as duas equipas, a CNA é uma equipa extremamente física, com uma preparação incrível, junto ao disco debaixo de água parece que está sempre um cardume de tubarões esfomeados num frenesim. No caso da Boa-Hora dão muita importância à componente táctica, com posicionamentos mais rígidos, com uma maior dependência e entre ajuda entre os elementos da equipa. A nível de palmarés a CNA encontra-se claramente em vantagem tanto nacional como internacionalmente, mas devo dizer que tecnicamente encontrei muito bons jogadores nas duas equipas.

Deixo aqui um vídeo para dar um pouco a noção do que é o hóquei subaquático, o rapaz que aparece nesta entrevista foi o meu treinador de ontem.


Sem comentários: