segunda-feira, outubro 25, 2010

Corrida do Tejo

A primeira coisa que tenho de destacar nesta corrida foi a excelente organização da prova, não é nada fácil organizar uma prova com 10000 participantes. Depois a introdução do chip para medir com exactidão o tempo de real de corrida, e escalonamento na partida por tempos para que os atletas que levam a prova um pouco mais a sério evitarem as pessoas que só vão andar, duas excelentes medidas sem dúvida.

Infelizmente no meu caso como não tinha nenhuma prova do tempo que normalmente faria, tive de partir juntamente com toda a multidão cá bem para trás, o que fez com que demorasse só a chegar à partida 1m50s. No final fiz 46m29s de tempo real e 48m19s de tempo de prova, e mesmo tendo em consideração que perdi 1m50s só para partir consegui acabar no lugar 1760, o que não foi nada mau, mas não consegui chegar ao meu objectivo de baixar dos 45m, quem sabe para uma próxima prova.

Ficam aqui alguns dados da minha prova:
  • 23m14s aos 5km, o que me diz que fiz uma prova extremamente regular pois demorei o mesmo tempo nos primeiros 5km e nos últimos 5km.
  • Média de cada quilómetro feito em 4m39s, o que significa que apenas tenho de melhorar 9 segundos por quilómetro para chegar à minha meta de 45m aos 10km.
  • Velocidade média de 12,9km/h.
  • Média de 165 batimentos cardíacos por minuto.
  • Máximo de 174 batimentos cardíacos por minuto.

Sem comentários: