terça-feira, julho 07, 2009

Questionário técnico

Foi-me pedido para elaborar meia dúzia de perguntas de cariz técnico a nível de informática. Aqui está o resultado desse pedido.
  • Quais as propriedades que tem uma transacção a nível de uma SGBD?
  • Qual a diferença entre uma linguagem compilada e interpretada?
  • O que é uma máquina virtual?
  • Para que serve o garbage collector?
  • O que entende por arquitectura em 3 camadas?
  • Qual a diferença a nível de classes entre uma derivação e uma implementação?

4 comentários:

Paulo Pires disse...

e as respostas? :-p

Tiago Sousa disse...

As respostas tenho-as eu e estão aí pela internet. Mas se quiseres eu envio-te por mail.

luuuis disse...

Para uma abordagem mais completa podes sempre usar as perguntas do Steve Yegge :)

Anónimo disse...

@Luís: lolz acho que para responder a essas é *mesmo* preciso saber! Abraços