terça-feira, novembro 28, 2023

Feira do cavalo da Golegã

Já tinha ido à Golegã anteriormente, mas nunca na altura da feira do cavalo, e a melhor comparação que posso fazer é que a Vila da Golegã parece o Marquês de Pombal quando o Benfica é campeão, estão lá 10 vezes mais pessoas do que é possível para aquele espaço. É mais fácil estacionar em Vilamoura em pleno Agosto do que na Golegã durante a feira do cavalo.

Não sou uma aficionado do cavalo, no entanto gosto de ver, acho bonito, as estradas cheias de cavalos e charretes como se vivêssemos há 2 séculos atrás, até os cheiros que para a maior parte das pessoas são desagradáveis trazem-me memórias de outras alturas, os espetáculos, os desfiles é tudo muito divertido de se assistir.

A nível de comércio, especialmente restauração é tudo estupidamente caro, querem fazer em 10 dias o mesmo dinheiro que fazem o resto do ano, mas a verdade é que é quase impossível comer em todo o lado, está tudo totalmente esgotado. Foi um bom fim-de-semana, aconselho pelo uma vez a vivenciar aquele ambiente, mas para ficar lá a dormir é preparar para gastar dinheiro numa dormida muito a cima da média.


Sem comentários: