quarta-feira, maio 15, 2013

Como motivar um colaborador?

Acho que a maior parte das empresas em Portugal peca por ter uma filosofia de ter trabalhadores (escravos do dinheiro) em vez de ter colaboradores, e isto é uma grande diferença. Há que perceber que um trabalhador motivado é muito mais leal, produtivo e disponível para fazer sacrifícios pela empresa, melhorando as suas condições pessoais e aumentando o lucro da empresa (win-win situation).

Hoje chegou-me um artigo ao conhecimento que acho que todos deviam ler, empregados e especialmente empregadores, que dá algumas dicas como melhorar a relação com os colaboradores. E o que posso dizer é que isto funciona, este artigo está escrito no blog do InvoiceXpress, um dos produtos com mais sucesso em Portugal e desenvolvido pela empresa Rupeal, na qual trabalha o meu amigo Pedro já há vários anos e o feedback que tenho dele é que ele continua 'apaixonado' pela empresa e não se vê a trabalhar noutro lado.

Sem comentários: