Já há algum tempo que andava atrás de um bonsai do estilo floresta, apesar de neste caso não ter uma espécie específica que gostava de ter. Depois de ter adquirido o Acer Deshojo, como primeira experiência com bonsais de exterior, e a experiência até estar a ser positiva, gostava de um novo bonsai de exterior pois acho que são bonsais mais interessantes.
Este fim-de-semana acabei por adquirir a minha floresta, da espécie Taxodium. Esta espécie é oriunda do México e Estados Unidos, e ao que parece ao contrário dos outros bonsais gosta de ter a terra húmida devido a ser uma espécie originalmente de zonas pantanosas, logo tem uma grande necessidade de água. As raízes encontram-se protegidas por uma camada oleosa, o que dá uma protecção extra contra fungos e apodrecimento radicular.
Já encontrei algumas contradições quanto à exposição solar há pessoas que dizem que é uma árvore que adora sol, enquanto outras dizem que sol directo pode queimar as folhas com alguma facilidade. Uma coisa parece ser certa, é uma árvore que gosta de muita luz e de calor, nestes pontos existe alguma unanimidade. Outra coisa que parece ser comum nos comentários é que a Taxodium é uma árvore bastante resistente, algo que não me espanta pois a parte mais sensível das árvores são as raízes, logo o facto da Taxodium ter raízes bastante resistentes indicaria que a própria planta era resistente.
Sem comentários:
Enviar um comentário