segunda-feira, maio 27, 2013

Dificuldade em desactivar um serviço

Raramente me conseguem irritar, mas ontem foi um daqueles casos que conseguiram fazer 'saltar-me a tampa'. Fui a uma loja da PT/MEO para rescindir o meu serviço Sapo Móvel, depois de 15 minutos à espera fui chamado ao balcão onde expliquei o que desejava. Vem logo a conversa de "então porquê quer rescindir do serviço?", simplesmente não tenho interesse em ter o serviço porque raramente o uso. 

Então vem o discurso - "Ah não podemos rescindir aqui na loja (???), tenho de telefonar para nossa central para o senhor explicar porque de querer rescindir, e eles lá é que anulam o serviço". Ainda calmo disse que por mim tudo bem queria era rescindir o serviço. Lá teve a rapariga 5-10 minutos ao telefone e no final disse-me que as linhas estavam ocupadas que me teria de dirigir à outra loja PT/MEO daquele centro comercial. Bem, nessa altura comecei a bufar e a praguejar.

Chego à outra loja, mais 10 minutos à espera de ser atendido, e mais uma vez a conversa do porquê querer rescindir e eu a explicar mais uma vez. Depois vira-se o rapaz e diz que tenho no sistema um contrato vinculativo de 24 meses, a tampa salta-me de vez e respondo - "Eu não quero saber o que está no sistema, o que tenho assinado diz 12 meses, prazo que já acabou por isso quero rescindir o serviço Sapo.". Provavelmente ele estava a ver o meu contrato MEO, esse sim tem um vinculo de 24 meses, mas pronto sigamos em frente.

La volta o rapaz a telefonar para a linha do Sapo que continuava ocupada, tenta ligar para a linha do MEO onde lhe dizem que eles não podiam resolver o assunto. E eu a pensar, mas esta #$#%& não é toda PT, qual a dificuldade!!! Nessa altura eu já a entrar em ponto de ebulição digo - "Mas qual é a dificuldade de rescindir um serviço? Expliquem-me que eu não percebo? Uma coisa tão simples como eu chegar aqui e assinar um papel e acabou, qual a complicação?"

O desgraçado do rapaz que teve de levar comigo, sem culpa porque ele só cumpre as directrizes da empresa, lá foi falar com o gerente que lhe deu autorização para me rescindir o contrato (que pelos vistos afinal até dava), mas que ainda me iam telefonar posteriormente da Sapo, como o telefonema não podia ser feito naquela altura. Acabei por dar os parabéns ao rapaz pelo esforço, e aparentemente livrei-me da Sapo, acho que os pega-monstros grudam menos que estes serviços.

2 comentários:

Unknown disse...

Deixa estar que com o MEO o sistema é o mesmo e tive problemas iguais para pedir a desactivação.

Unknown disse...

E devo acrescentar que quanto mais dificuldade tentaram criar para desistir mais vontade tive de o fazer.