quinta-feira, setembro 01, 2011

Filmes de Super Heróis

Muito se tem falado na blogosfera nos últimos dias sobre os filmes de super heróis, das adaptações para o cinema do que antigamente era livros. Começo por dizer que não sou um conhecedor da maior parte das histórias dos super heróis, por isso a minha análise não é feita com base se a história está fidedigna com o original.

Para mim até agora tinha havido um filme que claramente se destaca dos outros, o primeiro Iron Man, boa interpretação, boa história, boa realização. Os outros posso dar uma menção honrosa ao Batman (ambos os novos) e ao X-Men, quanto ao resto: Homens-aranha, Hulks, Thor, Capitão América, Watchmen, Fantastic 4, Super Homem, Transformers, Hellboy, Catwoman, Ghost Rider, Daredevil, Elektra, Punisher, Wolverine e por aí fora são tudo filmes que para mim são medianos ou mesmo mediano-fracos. São filmes sem muito conteúdo, bons para descontrair durante uns minutos e comer umas pipocas.

Mas pela boca morre o peixe, e quando pensava que não podia ser surpreendido heis que ontem vi o X-Men: First Class e que grande filme que ali está, óptima história, boas representações apesar de não haverem actores de grande renomeada. Não destrona o Iron Man na minha lista mas entra claramente para o 2º lugar.

Ainda me falta ver o Green Lantern, mas pelo que já tenho ouvido não estou à espera de ser positivamente surpreendido...

Sem comentários: